Religiões Mais Seguidas no Mundo e o Que Cada Uma Prega! Conheça!

Religiões Mais Seguidas no Mundo

Religiões Mais Seguidas no Mundo

Religiões, no mundo, existem mais de 7 bilhões de pessoas, cada uma com sua própria personalidade.

religiões-Religiões mais seguidas no mundo

Religiões Mais Seguidas No Mundo

Como parte da personalidade, as pessoas possuem crenças que servem como base para a forma que elas encaram a vida. Neste artigo apresentaremos a 5 religiões com mais adeptos no mundo.

1ª Cristianismo

religiões-Religiões mais seguidas no mundo

Cristianismo

No mundo, o Cristianismo é a religião com mais adeptos. Atualmente são mais de 2 bilhões de cristãos. Esta religião prega os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, nomeado filho de Deus. Seus seguidores acreditam na soberania de Cristo e que ele ressuscitou após a morte a fim de resgatar a humanidade da morte para a vida eterna.

Em tempos de crise é grande a tentação de buscar segurança, voltar a posições fáceis e bater novamente às portas de uma religião que nos “proteja” de tantos problemas e conflitos.

Precisamos revisar nosso cristianismo para ver se, na Igreja atual, vivemos motivados pela paixão de seguir Jesus ou andamos buscando “segurança religiosa”. De acordo com o conhecido teólogo alemão Johann Baptist Metz, esse é o desafio mais grave que nós cristãos enfrentamos na Europa: decidir-nos entre uma “religião burguesa” ou um “cristianismo de seguimento”.

Seguir Jesus não significa fugir para um passado já morto, mas procurar viver hoje com o espírito que animou Jesus. Como disse alguém com maestria, trata-se de viver hoje “com a atmosfera de Jesus” e não “ao sabor do vento que mais sopra”.

2ª Islamismo

religiões-Religiões mais seguidas no mundo

Islamismo

Os muçulmanos acreditam que Deus (Alá) é único e incomparável e que o propósito de vida de todos é adora-lo. Eles creem que o Alcorão é a versão completa dos ensinamentos de Alá. O Islamismo é a religião que mais rapidamente ganha adeptos na atualidade, reunindo hoje cerca 1,2 bilhão de seguidores em todos os cantos do planeta. Só nos Estados Unidos eles somam 4 milhões, um número cinco vezes maior que no início da década de 70. No Brasil, o crescimento também é rápido e já não está restrito aos descendentes de imigrantes árabes.

3ª Hinduísmo

religiões

Hinduísmo

Hinduísmo é uma tradição religiosa que engloba o bramanismo (crença da Alma Universal); um mundo cultural e religioso ordenado por castas da Índia pós-budista. É desprovido de veneração em conjunto e de formalidades eclesiásticas ou de congregação, substituindo o nacionalismo.

4ª Budismo

religiões

Budismo

O Budismo é uma religião não teísta que abrange tradições, crenças e práticas baseadas nos ensinamentos deixados por Buda. Essa doutrina busca a realização plena da natureza humana, crendo no ciclo contínuo da morte e do renascimento.

5º Judaísmo

religiões

Judaísmo

O Judaísmo se baseia no Originário da Torá Escrita e na Bíblia Hebraica. Eles creem nas leis dadas por Deus a Moisés e não acreditam que o Messias, filho de Deus, veio ao mundo, fazendo com que a religião permaneça firme por mais de 3 mil anos.

Religiões Conclusão

Religiões Mais Seguidas No Mundo

Religiões

A crença interfere na personalidade de cada ser e o fato de tantas pessoas crerem em algo nos mostra que; de certa forma a humanidade; se sente necessitada de uma base que explique de alguma forma o motivo de sua existência e das religiões. Se você segue alguma delas, compartilhe conosco nos comentários.

➡Ative o sininho no rodapé da página, e seja avisado de novos postes.

Envie seu comentário