Homem preso em ilha deserta encontrado após 9 anos, graças a menino de 6 anos.

Homem preso em ilha deserta encontrado após 9 anos, graças a menino de 6 anos.

Homem preso em ilha deserta encontrado após 9 anos

Homem preso em ilha deserta se chama Adam Jones e dois de seus amigos naufragaram depois que uma tempestade inesperada não só os desviou do rumo como também destruiu seu barco. O que os obrigou a ficar a deriva enfrentando a fúria das águas revoltas e traiçoeiras do oceano Atlântico, pois a previsão meteorológica que tinham não era de tempestade.

Eles deveriam atravessar as águas relativamente calmas do Oceano Atlântico e fazer o seu caminho com segurança para suas férias no Havaí. Todas as transmissões meteorológicas afirmaram que o tempo seria agradável. Eles estavam errados, muito errados! O que contribuiu para que o Homem preso em ilha levasse 9 anos ali.

A tempestade danificou seu equipamento eletrônico

Quando a tempestade o atingiu, a primeira coisa que destruiu foi todo o equipamento eletrônico do barco, então o trio não podia pedir apoio. Um relâmpago é mais que suficiente para danificar qualquer dispositivo eletrônico, e a tempestade trouxe dezenas de raios.

Os amigos foram atirados ao mar

Extremamente lamentável para Adam era o fato de que ambos os seus amigos tinham caido ao mar nas águas tumultuadas. Eles nunca mais foram ouvidos. É improvável que eles sobrevivessem, nós saberíamos o contrário. Esta foi uma tragédia em formação.

Adam foi esperto o suficiente para embarcar em uma boia salva-vidas

Adam ainda tinha o seu juízo e reunia o máximo de comida e água que pudesse. Ele jogou na boia e trancou-se firmemente em cima dela. Mal sabia o homem que estava em uma jornada de nove anos de solidão.

Ele estava desesperado para encontrar terra firme

Depois que a tempestade se instalou no escuro, Adam começou a procurar desesperadamente por seus amigos. Gritando seus nomes na noite, mas sem sucesso. Sua próxima tentativa foi procurar os destroços para juntar o máximo de suprimentos que pudesse.

O barco foi embora

O barco não estava nem perto de vista, e Adam estava para se tornar, Homem preso em ilha. Parte da bagagem de Adam tinha caído ao mar e parte dela consumida por ele. Sua única esperança era encontrar terra firme e procurar comida. Ficar doente no mar era a menor das suas preocupações.

2 semanas depois ele encontra terra

Depois de desesperadamente remar seu barco, gastando toda a sua energia e finalmente esgotando os últimos pedaços de ração, Adam finalmente conseguiu encontrar terra. Suas alegrias não tinham limites. Mal sabia ele sobre os 9 anos de solidão que passaria na ilha.

O barco também foi destruído

A árdua jornada por mar também tomou seu pedágio no barco que começou a ranger e vazar. Adam sabia que o barco estava além do conserto e decidiu construir um abrigo improvisado, e precisava de algo para se proteger do sol escaldante, afinal.

Levou mais um mês para derrubar uma árvore

Adam sabia que o abrigo improvisado era fraco e o expunha ao perigo dos elementos externos. Então, depois de um mês de trabalho duro, ele finalmente conseguiu derrubar uma árvore usando apenas uma concha de molusco. Ele levou mais 3 semanas para construir um abrigo adequado.

Comida sempre foi uma preocupação

Quando finalmente ficou sem comida, Adam começou a procurar. No começo, ele se contentou com o coco que estava pendurado acima das palmeiras. Mas ele tinha que encontrar outra coisa para saciar sua fome; Ele logo encontrou uma dúzia de cabras.

Mas ele não podia caçá-las!

Para seu pesar, as cabras são criaturas extremamente ágeis e superam o Adam cansado e enfraquecido. Ele precisava de algo para caçá-las. Seu arco e flecha improvisados ​​não lhe favorecia nada. Ele conseguiu matar depois de horas de planejamento.

A parte horripilante

Adam sempre foi um amante dos animais e o pensamento de abrir um para comer sua carne crua o fez vomitar. Mas ele tinha que se contentar com o que ele tinha, pelo menos por uma questão de sobrevivência.

Ele estava começando a perder suas faculdades mentais

A solidão incapacitante tem um jeito de agonizá-lo mentalmente. Chega um momento em que uma pessoa começa a perder seu senso de consciência. Ele começa a perder a inteligência e sucumbe à loucura. Adam estava começando a cair em depressão.

Toda a esperança foi perdida

Ele passou 9 anos na ilha. Todos os dias ele manteve suas esperanças de que talvez um navio ou helicóptero venha para resgatá-lo. Esse dia nunca chegou por quase nove anos. Adam começou a perder a esperança.

Sua última tentativa de ser resgatado

Adam reuniu o que restou de sua esperança e construiu uma placa de SOS na praia. Ele fez uso de tronco de árvore e pedras para anunciar seu grito de ajuda. Tudo o que resta a fazer agora é esperar e vigiar, e apos longas horas e dias de vigília o plano finalmente obteve resultado. Então numa bela tarde silenciosa, apenas com os ruídos das marolinhas batendo nas escarpas ao longo da ilha; um sopro de alivio surgiu e ali estava, finalmente um pequeno avião sobrevoando.

E para a sorte do Homem preso em ilha a ajuda logo chegou

Apenas quando ele perdeu a esperança de nunca mais ver a civilização, um avião voou e deixou cair um pacote de suprimentos médicos e comida para ele. Logo, um helicóptero veio buscá-lo. Quando Adam perguntou ao piloto como o encontraram, ele respondeu: “Uma criança encontrou seu sinal de SOS no Google Earth e alertou as autoridades!” Que incrível isso o que você acha?

Acompanhe-nos nas redes sociais!

Ative o sininho no rodapé da página, e seja avisado de novos postes.

Envie seu comentário