Viver na Roça, Não Tem Nada Mais Gostoso do Que Acordar Com os Passaros!

Viver na Roça Descubra Como é!

Viver na Roça Descubra Como é!

Viver na roça é viver saudável!

Ahhhh…. Viver na roça, não tem nada mais gostoso que acordar cedo com o canto do galo, com o cheiro de Terra; esse delicioso friosinho, sem se preocupar com o trânsito, o ruído. A única preocupação é colocar a madeira no fogo para preparar o almoço caipira, típico dos que vivem na roça.

viver-na-roça

Viver na roça pode ser muito prazeroso

Viver na roça

Os habitantes da roça produzem alimentos para reduzir os custos. Também há aqueles que pescam e sacrificam animais para consumo próprio, como o frango, o porco e até mesmo a carne de bovino. Os produtos industriais só se consomem quando existe uma grande necessidade, ou quando se trata de uma comida que não podem manter ou cultivar no solo.

viver na roça

Viver Na Roça Descubra Como é!

Para aqueles que não vivem na roça, mas que querem comer uma comida típica, separamos uma receita muito popular para os habitantes da roça.

Nota: o turismo rural é uma atividade cada vez mais comum e ajuda a manter a várias famílias em pequenos sítios.

viver na roça

Frango Caipira com Quiabo

Frango Caipira com Quiabo

Os Ingredientes:

– 1 kg de quiabo

– Um frango inteiro cortado em pedaços

– 5 dentes amassados de alho

– Uma cebola grande picada

– Uma xícara de óleo(chá)

– 1 colher (sobremesa) colorau

– Pimenta do reino a gosto

– Sal a gosto

– Cheiro verde a gosto

Método de preparar:

Tempere a galinha com alho, colorau, sal e pimenta. Se desejar, adicione uma colher de chá de vinagre. Marine na geladeira durante cerca de 30 minutos.

Preparação do quiabo: lave e seque com um pano, deixe que seque bem. Cortar em rodelas finas. Aquecer uma xícara de azeite em uma panela. Adicione o quiabo cortado refogando até que não tenha mais baba, paciência porque a baba sai.

Este processo dura cerca de 20 minutos. Mova-o de vez em quando, com cuidado para que o quiabo não se quebre. Se não tem Baba, desligue o fogo, espere para amornar e coar para extrair o óleo.
Reserve só o quiabo.

Você pode gostar dessa página com receitas. Conheça!

viver na roça

Preparando o frango

Preparando o frango:

Aquecer duas colheres de azeite em uma panela e cozinhar as cebolas muito bem, como se estivesse queimando (isso liberará uma tintura natural no frango). Acrescente o frango e deixe assar muito bem. Se estiver suficientemente dourado, adicione três xícaras de água fervente, ou que quase cubra o frango. Se necessário, corrija o sal e deixe ferver com a panela semi destampada.

Adicione o quiabo reservado até apurar e encorpar. Se tiver muito caldo, ligue o fogo e deixe secar um pouco mais. Certifique-se de que o sal esteja na medida. Por último, acrescente o cheiro verde e servir com arroz fresco e feijão e angu (ou polenta sem molho).

Bom apetite!

Temos tudo no campo!

Temos de tudo na roça, desde o queijo ao leite. Frutas, legumes, peixes e diversos produtos como licores, geleias, tapioca, entre outros. Tudo o que deriva das propriedades rurais do campo, tendo em conta a política do projeto; valoriza os que produzem no campo para apreciar as famílias, natureza e paisagens, portanto muitos deles que obtêm o seu sustento aqui.

viver na roça

Viver na roça pode ser muito prazeroso

➡Ative o sininho 🔔 no rodapé da página, e seja avisado de novos postes.

Envie seu comentário