Asma: O Que Causa, Mitos e Controle Variável de Pessoa Pra Pessoa! Entenda!

Asma: O Que Causa, Mitos e Controle!

Asma: O Que Causa, Mitos e Controle!

Asma: o que causa, mitos e controle

Asma, a doença é muito variável de pessoa pra pessoa, mas de um modo geral, os principais sintomas são a falta de ar e dificuldades respiratórias, percepção de aperto no peito ou peso sobre o mesmo, ronquidão ou chiado (parecido com assobio), respirar de maneira ofegante, tosse seca e muito cansaço.

O que é a Asma?

É uma doença crônica no pulmão, com sua característica principal de inflamação das vias aéreas, com ênfase nos brônquios (responsáveis por transportar o ar para a área interna dos pulmões) e também os bronquíolos (pequenas “raízes” que levam ao alvéolos do pulmão).

Sintomas

A doença é muito variável de pessoa pra pessoa, mas de um modo geral, os principais sintomas são a falta de ar e dificuldades respiratórias, percepção de aperto no peito ou peso sobre o mesmo, ronquidão ou chiado (parecido com assobio), respirar de maneira ofegante, tosse seca e muito cansaço.

Prejudiciais

Os principais agravantes da doença são: exposição ao ar frio, poluição ambiental, fumaça de cigarro, infecções virais, cocô de barata, animais, pólen, ácaros e fungos.

Tratamento

Os asmáticos tratam a doença com medicações que controlam os sintomas, mas a asma não tem cura. Portanto a medicação ajuda evitar crises causadas pela doença, e mais outro para aliviar, mas só em casos mais severos ou agravantes da doença.

Há cura?

Infelizmente, não foi descoberta uma cura para a doença. Mesmo assintomática, a asma está ali presente. Mas, por mais que ainda não haja cura, os tratamentos são bem eficazes para amenizar os sintomas e controlar as crises respiratórias. Portanto, pessoas com asma e tratamento correto vivem com qualidade de vida normal.

Receitas Especiais Para Perda de Peso e Cuidados Com Saúde, Café, Almoço e Janta! AQUI

Asmáticos podem ter uma vida normal?

Os asmáticos geralmente não precisam se privarem de nada. Asmáticos devem sempre ter muita atenção para não agravar a doença com; cigarro, animais domésticos, polens, mofo, e poeiras tomar a medicação certinho e sempre consultar seu médico periodicamente.

“Bombinhas” causam vício?

As famosas “bombinhas” são pequenos recipientes que servem pra colocar a medicação e também para espirrar para dentro dos pulmões, quando necessário. Não, elas não causam nenhum tipo de vício ou dependência. Os sintomas tem a tendência de voltar quando a ação medicamentosa passa, mas quando o paciente está precisando usar muito, significa que a doença está tendo um controle ruim, precisando que seja ajustada a dose da medicação.

Inalação pode fazer mal ao coração?

As novas medicações broncodilatadoras, tanto quanto melhores e fácil aplicação; auxiliam muito quanto a situações de taquicardia (coração acelerado) logo após a ingestão. Hoje em dia, os efeitos são bem menores e temporários. Vale ressaltar que a asma mal tratada é que faz mal ao coração.

Corticoide inalável traz algum risco?

Portanto por ser inalado, o remédio exige doses bem pequenas, tornando segura a medicação, incluindo idosos, crianças, diabéticos e gestantes. Seus efeitos colaterais mais notados são sapinho, pigarro e rouquidão. Enxaguar bem a boca, sem engolir, após fazer inalação, ajuda a evitá-los.

➡Ative o sininho no rodapé e receba mais dicas incríveis e de graça!

➡Siga nossa fan page no Face 😂😂

➡Se você gostou das dicas compartilhe com seus amigos. 😍

Envie seu comentário