A vocação do cristão é ser missionário

A vocação do cristão é ser missionário

A vocação do cristão

A vocação do cristão é ser missionário; quando falamos em uma ação missionária na família, igreja e sociedade devemos ter em mente que é preciso ter um diálogo aberto com a diferente forma de pensar e porque não de crença.
O diálogo logo nos remete a barreiras e dificuldades que encontramos para tornar esse debate viável e compreensível pelas partes que se colocaram como objeto de análise.

A tradição que Carregamos em nós

Carregamos em nós a tradição de que a nossa religião e a melhor, que somos uma raça superior e mais importante de todos. A missão em nossa família, igreja e sociedade diante do pluralismo deve ser um dialogo aberto e franco, num profundo respeito religioso quebrando o fechamento da defesa de uma única ideia.

O que todo batismo deve ter

Todo o batizado deve ter consciência de que nossa vocação é essencialmente missionária. Uma vez que somos testemunhas e anunciadores do Reino de Deus no meio da realidade do mundo. Portanto os leigos e leigas são convocados a serem “sal da terra e luz do mundo”. Ou como afirma o documento de Puebla: “Os cristãos leigos são homens e mulheres da igreja no coração do mundo, homens e mulheres do mundo no coração da igreja” (786).

Convocação da igreja

A igreja convoca todos os seguidores de Jesus Cristo a levar adiante a missão evangelizadora. E a reconhecer a necessidade de uma “conversão pastoral” para nos aproximarmos mais das pessoas. Que hoje estão mais abertas ao diálogo e têm um grande anseio de justiça do Reino de Deus.

Palavras de Frei, Jadir Segala Garibaldi, Rio Grande Do Sul – Brasil

➡Ative o sininho no rodapé da página 🔔 e receba mais posts!

➡Siga nossa fan page no Face 😂😂

➡Se você gostou compartilhe com seus amigos… 😍😍😍

Envie seu comentário